Frente de Assistência à Criança Carente
Rua Carvalho Júnior, 793 Pio XII - Fortaleza/CE
Fone/Fax (85): 3257-5642
E-mail: facc4042@veloxmail.com.br/facc.4042@hotmail.com


quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Serviço da Promoção Social X Assistencialismo


Toda criança vinculada ao Fundo de Assistência a Criança Carente que venha necessitar de um remédio fora dos seus padrões financeiro poderão buscá-los no FACC desde que, como foi citado anteriormente, tenha vinculo com o Fundo e traga a devida receita medica. A cota mensal do FACC para este tipo de assistência é no valor de R$ 1.600,00 mensais, não sendo possível extrapolar este número, entretanto apesar de pouco já tem auxiliado muita gente e é mais um serviço prestado pelo FACC ao lado de seus parceiros em prol das comunidades próximas a sede do fundo. Outro serviço, este de menor tamanho, porém de grande importância é também a doação de óculos de graus, a verba para este serviço é de R$ 500,00 mensais o que representa cinco auxilio ao mês. O FACC tende a buscar para o futuro mais serviços de promoção social que assistencialismo deste tipo, visto que esta é a forma com melhores respostas para as carências atuais encontrada pelo fundo e parcerias.

Ronaldo Déber

Torneio de Futebol Society agita galera da FACC


Os professores Zanata e Ediglê da FACC estão organizando para sábado 22/11 no campo do Lobão, próximo a BR116 o torneio de futebol society. A probabilidade é que todos os setores das crianças assistidas pelo Fundo venham à participar do evento, visto que é aberto a todos, sem limite de idade ou sexo, inclusive podendo ser formados times mistos, o que não deixa de ser mais uma de forma de integração e congraçamento entre todos. Haverá entregas de medalhas para as três equipes melhores colocadas no certame ouro prata e bronze na ordem de melhor colocação, o campeão. Além das medalhas, haverá também entrega de troféus. Os Professores encarregados da organização e elaboração do torneio convidam a garotada para se organizarem o mais rápido e da melhor forma possível, pois o torneio deste ano pretende ser um grande sucesso.


Ronaldo Déber

Exemplo de Solidariedade


Um escritor que morava numa praia tranquila, junto a uma colônia de pescadores, todas as manhãs passeava a beira-mar para se inspirar e de tarde ficava em casa escrevendo.
Um dia, caminhando na praia, ele viu uma pessoa que parecia dançar.
Quando chegou perto viu que era um jovem pegando na areia as estrelas-do-mar, uma por uma, e jogando novamente de volta ao oceano. Chegou perto e disse: - Por que você está fazendo isso?
- Você não vê !? Disse o jovem.
- A maré está baixa e o sol está brilhando.
- Elas vão secar no sol e morrer se ficarem aqui.
O escritor riu e disse ao jovem:
- Meu jovem, existem milhares de quilômetros de praias por este mundo afora e centenas de milhares de estrelas-do-mar espalhadas pelas praias.
- Que diferença faz, você joga umas poucas de volta ao oceano e a maioria vai perecer de qualquer forma?
O jovem pegou mais uma estrela na areia, jogou de volta ao oceano, olhou para o escritor e disse:
-Mas para a vida dessa estrelinha eu fiz a diferença...
Naquela noite o escritor não conseguiu dormir nem sequer escrever.
De manhãzinha foi para a praia, reuniu-se ao jovem, e juntos salvaram mais estrelinhas jogando as de volta ao mar. Podemos fazer deste universo um lugar melhor para vivermos.
Fazendo cada um a sua parte.
Fazendo cada um a diferença.

Sócio-Economia solidária é tema de visita

Comitiva de lideranças comunitárias adjacentes ao Frente de assistência a Criança Carente (FACC) fará na próxima semana (14/11) uma visita ao "Banco Palmas" no bairro Conjunto Palmeiras. Eles pretendem conhecer melhor a vitoriosa experiência do processo de desenvolvimento comunitário a partir da sócio-economia solidária naquela comunidade. O tema é de grande importância e as lideranças locais demonstram bastante interesse pelo assunto, visto tratar-se de criativa e viável alternativa para o desenvolvimento das comunidades adjacentes do FACC.

Por Heraldo Araujo