Frente de Assistência à Criança Carente
Rua Carvalho Júnior, 793 Pio XII - Fortaleza/CE
Fone/Fax (85): 3257-5642
E-mail: facc4042@veloxmail.com.br/facc.4042@hotmail.com


segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Festa da criança com muita diversão


Apesar de um pouco atrasado, mas, com muito divertimento foi realizada na FACC no dia 16 de outubro, quarta-feira, a festa tão esperada da criançada. Participaram todas as crianças que freqüentam o instituto para atividades pedagógicas. Nesse dia, as atividades foram suspensas e o divertimento tomou conta do ambiente. Muitas brincadeiras, distribuição de brinquedos e exibição de filmes foram uns dos atrativos da criançada. Houve ainda contadores de historinhas que deixaram os pequenos encantados com o mundo dos sonhos. A atração também muito esperada foi o palhaço animador que ficou só na promessa. A criançada esperou ansiosa pela apresentação do humorista que não conseguiu chegar a tempo da apresentação.Mas, nada foi motivo para tirar o sorriso eufórico daquelas crianças que, como num mundo de sonhos, viveram intensamente esse dia como se fosse o único de suas vidas. Todos os anos a FACC comemora com muito orgulho esse dia dedicado a essas "pequenas" pessoas que são o motivo de sua existência.

A realização do evento e os atrativos foi iniciativa da própria instituição.Os custos foram promovidos com rendas da FACC arrecadadas através de doações e apadrinhamentos de crianças.

Por Heraldo Araujo

2 comentários:

Anônimo disse...

Não gostei " como se fosse o último dia de sua vida"

Essa é aperspectiva que vc escreve para crianças?

Aliás FACC ( Frente de Assistencia a Criança Carente) e não Instituto.
FACC é uma associação.

Anônimo disse...

Em primeiro lugar agradeço atenciosamente pela colaboração nos comentários.A expressão redigida no texto traz a frase: "como se fosse ÚNICO na sua vida", ou seja, mostrando a intensidade de euforia das crianças nesse dia em disperdiçar todas as suas energias.Em nenhum momento redigí: "O último dia de sua vida".A perspectiva que escrevo para crianças é com a mesma intensidade,amor e dedicação que pretendo transmitir com essa frase: "Como se fosse único em minha vida".Obrigado pelo corretivo quanto a palavra "Instituto", não se repetirá.Um grande abraço e sempre que puder nos rediga comentários, pois, é com eles que chegamos ao nosso objetivo.

HERALDO ARAUJO